Notícias

Projeto aprovado exige evento com identificação de segurança

25 de Outubro de 2006

            A Câmara Municipal de Passos aprovou em sua reunião ordinária da noite de segunda-feira (23 de outubro), projeto de lei do vereador Renato Andrade que torna obrigatória a identificação das pessoas responsáveis pela segurança em estabelecimentos de entretenimento. A reunião foi marcada também pela realização de homenagem pelos 40 anos de criação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.
            O projeto aprovado em primeiro turno prevê a exigência da identificação dos seguranças em eventos, casas de shows e festas, a fim de evitar a atuação de empresas no setor que não trabalhe com gente preparada.
            Um segundo projeto do vereador Renato Andrade, votado em 1º turno, autoriza a Prefeitura a Instituir a Política de Esporte e Lazer no município. Os vereadores aprovaram também projeto de lei do vereador dr. José Roberto Bernardes, presidente da Câmara, que declara de utilidade pública a Associação Assistencial Madre Natividade. 
Um outro projeto de autoria de José Roberto, votado em 1º turno,  dá nome de “Ângela Aparecida Silveira” à Escola Municipal localizada na confluência das ruas Maranhão, Ponta Porá e Mato Grosso, no bairro Bela Vista.
Ainda na reunião de segunda-feira foi aprovado em 2º turno projeto de lei enviado pelo Executivo que autoriza o município a assinar convênio com a Epamig. Foram aprovados ainda 3 requerimentos.
 
Homenagem ao Tiradentes
 
            Por proposição do vereador Sebastião dos Reis Castro (Tiãozinho Bacada), a Câmara Municipal realizou durante sua reunião ordinária ato de homenagem pelos 40 anos de instalação em Passos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar. Muitos alunos, pais, professores e funcionários do Colégio prestigiaram a solenidade, abrilhantada pela presença da banda do 12º BPM.
            O diretor-administrativo do Colégio, tenente-coronel PM Marcelo Alves Aleixo, comandante do 12º BPM, recebeu um cartão de prata das mãos do presidente da Câmara, vereador dr. José Roberto Bernardes, como reconhecimento do Legislativo à importância do Colégio – já por duas vezes considerado o de melhor ensino de Minas Gerais. A mesa foi composta também pelo diretor pedagógico do Colégio, professor Joel dos Reis Mizael, e pela superintendente regional de Ensino, Lázara Idalina de Pádua.
 
 
SDLP/jpe
102/2006
24/10/06
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.