Notícias

Padre Clóvis: Cidadão Passense

19 de Outubro de 2006

          O padre Francisco Clóvis Nery, que dirige a paróquia Nossa Senhora da Penha, estará sendo homenageado nesta quinta-feira (19 de outubro) pela Câmara Municipal de Passos, quando receberá o título de Cidadão Passense. A reunião especial acontece às 20h30m.
         Natural de Poços de Caldas, padre Clóvis trabalha em Passos desde março de 2003. Formado em Filosofia pela Universidade São Francisco, da cidade de São Paulo, bacharel em Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção (também em São Paulo), além de pároco atua como juiz auditor do Tribunal Eclesiástico de Belo Horizonte.
         Em sua trajetória religiosa, ele já trabalhou em Marabá, Sul do Pará. Na diocese de Guaxupé, atuou em Botelhos, Juruaia e São Sebastião do Paraíso, onde foi vigário da paróquia São Sebastião. Ainda na região, lecionou História da Filosofia no Seminário Diocesano e Educação Religiosa no Colégio Paula Frassineti, em São Sebastião do Paraíso.
         O vereador José Roberto Bernardes, presidente da Câmara e autor da proposição de homenagem, diz que padre Clóvis tem sido um benfeitor para a cidade, citando que além de líder espiritual de uma grande comunidade o religioso em pouco tempo revitalizou o Santuário da Penha, cartão postal da cidade, concluiu a ampliação da igreja Santo Antonio, no bairro Cohab V, e irá agora trabalhar na reforma da igreja São Luiz Montfort (Cohab II).
 
 
SDLP/jpe
101/2006
18/10/06  

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.