Notícias

Magistrados federais receberão homenagens do Legislativo

27 de Setembro de 2006

          Os juízes federais Miguel Angelo de Alvarenga Lopes e André Prado de Vasconcelos, mais o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Walter Melo Vasconcelos Bárbara, vão ser homenageados nesta quinta-feira (28 de setembro) pela Câmara Municipal de Passos. O juiz Miguel Ângelo receberá o título de Cidadão Passense . O juiz André Prado e o advogado Walter Bárbara serão condecorados com a medalha do Mérito Legislativo.  A reunião especial está marcada para às 20h.
         As homenagens foram propostas pelo vereador Waldemar Ribeiro, diante do papel importante que os três tiveram na implantação da Justiça Federal em Passos. A vara única federal, de jurisdição regional, é hoje uma realidade e até a sua criação um longo caminho teve que ser percorrido.
         O juiz Miguel Ângelo é natural de Nova Era-MG, casado com a passense Silizi Maia Parenti. Formou-se em Direito pela Puc-MG em 1989, foi vereador em Nova Era; entrou por concurso para a magistratura federal em 1996. Desde 2001 é juiz federal titular da 10ª Vara de Belo Horizonte.
         O juiz André Prado de Vasconcelos é passense, filho de Márcio Pimenta de Vasconcelos e Ivanize Prado de Vasconcelos. Estudou no CIC e no Colégio Estadual; formou-se em Direito pela UFMG; trabalhou como promotor do Ministério Público Estadual de Minas Gerais de 1993 a 1997; também por concurso entrou para a magistratura federal em 1997 e trabalha na 4ª Vara em Belo Horizonte.
         O presidente da subseção local da OAB, Walter Bárbara, é formado pela Faculdade de Direito de Franca. De uma família humilde, começou a trabalhar cedo. Trabalhou em diversas oportunidades para a ampliação do número de varas na Justiça comum da cidade e abraçou de corpo e alma a luta pela instalação da Justiça Federal.
 
 
SDLP/jpe
095/2006
27/09/06

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.