Notícias

Inaugurado o CAPSi - Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil

20 de Maio de 2023

O Centro tem como objetivo oferecer atendimento especializado às crianças e adolescentes do município.

Inaugurado o CAPSi - Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil

Na manhã desta sexta-feira, 19, foi inaugurado o CAPSi, Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil, em uma cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades. O Centro tem como objetivo oferecer atendimento especializado às crianças e adolescentes do município.


O nome escolhido para o Centro foi "João Vitor Freitas Santos - Freitinhas", sugerido pelo vereador Maurício da Silva e aprovado por todos os vereadores da Câmara Municipal.


A coordenadora do Centro, Tânia, ressaltou a alta demanda existente e destacou que o serviço chega em um momento oportuno para auxiliar as crianças e adolescentes que necessitam de atendimento. Ela informou que o local atenderá casos mais complexos, oferecendo serviços médicos, terapêuticos, farmacêuticos, entre outros. Além disso, serão realizadas oficinas e haverá apoio às famílias dos pacientes.


A presidente da Câmara, Aline Macêdo, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do projeto, especialmente ao apoio dado pelo Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Éder Caputi. Aline destacou que a inauguração é um presente para o município diante da necessidade existente e expressou sua confiança de que toda a equipe do Centro desempenhará um excelente trabalho.


A presidente também aproveitou a oportunidade para solicitar a colaboração da Superintendente Regional da Saúde, presente no evento, para ajudar a obter leitos de retaguarda na Santa Casa de Misericórdia de Passos, por meio do SUS.


O vice-presidente da Câmara, Maurício Silva, e os vereadores Alex Bueno, Francisco Sena, Dentinho e João Serapião também estiveram presentes na inauguração.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.