Notícias

Comissão reúne para conhecer sobre ACESSUAS TRABALHO

18 de Maio de 2023

A Comissão de Saúde e Ação Social, composta pelos vereadores Francisco Sena, Dentinho e Dirceu Soares, reuniu-se com representantes da SEDEST e o público presente nesta quarta-feira, 17, para discutir o ACESSUAS TRABALHO - Programa Nacional de Promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho em Passos.
 
 
As coordenadoras do programa, Fabiana Machado e Vanilda Barbosa, estiveram presentes e apresentaram o funcionamento do projeto. Explicaram que o programa envolve uma série de ações, como oficinas que oferecem orientação e preparação para os cidadãos, abrangendo uma faixa etária de 14 a 64 anos. O encaminhamento para possíveis vagas de emprego ocorre apenas após três oficinas preparatórias.
 
 
Elas destacaram que o programa não oferece capacitação profissional, mas atualmente conta com parceiros que fornecem esse tipo de treinamento, como o IFSULDEMINAS. Além disso, é realizado um trabalho de conscientização, que engloba toda a família do cidadão, se necessário.
 
 
Fabiana também mencionou o evento "Conecta Passos", onde 11 empresas estavam presentes oferecendo vagas de emprego. Segundo elas, aproximadamente 900 currículos foram coletados. Um novo evento está previsto para novembro.
 
 
As representantes da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste de Minas, Elaine Maia, Keila Reis e Marisa Lemos, também estiveram presentes e sugeriram a realização de um levantamento para oferecer capacitação profissional de acordo com as necessidades das empresas.
 
 
Os vereadores membros da Comissão agendarão uma nova reunião para expandir o debate sobre o assunto, convidando empresas, associações e faculdades do município.

Comissão reúne para conhecer sobre ACESSUAS TRABALHO

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.