Notícias

Aprovado projeto para redução do tempo de espera nas filas de bancos

30 de Maio de 2006

          A Câmara Municipal de Passos aprovou em segundo turno, em sua reunião ordinária de segunda-feira à noite (29 de maio), projeto de lei de autoria do vereador Nivaldo Chaparral, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos bancos ampliarem o serviço de atendimento para reduzir o tempo de espera nas filas.
         O projeto substitutivo “Dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e demais instituições do sistema financeiro de colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente no setor de caixas e máquinas de auto-atendimento em quantidade adequada, para a prestação de um serviço digno e profissional a seus clientes”, foi aprovado por unanimidade.
         Outra matéria apreciada pelos vereadores em segundo turno, enviada pelo Executivo, foi aprovada também por unanimidade, definindo o limite das obrigações de pequeno valor. Em primeiro turno de discussão e votação, o plenário aprovou projeto de lei do Executivo revogando a Lei Municipal nº 2.451, de 23 de dezembro de 2004, que dispõe sobre a concessão de incentivo à instalação de empresa no município.
         Também em primeiro turno, foi aprovado projeto de autoria do vereador Dr. Cláudio Félix, “dispõe sobre a afixação nas portas dos coletivos dos ônibus, pontos de embarque e desembarque de placas contendo tabela de horário da respectiva linha, itinerário a ser percorrido, os principais eixos e o ponto final da linha do transporte coletivo urbano”.
 
Tribuna popular
 
         Pela primeira vez no ano, a Tribuna Popular foi usada na reunião ordinária. O dirigente Benedito Martins usou o espaço em nome da Amapassos, falando sobre a proposta da entidade entregue à Câmara para a criação da Comissão de Participação Popular.
 
 
 
SDLP/jpe
083/2006
30/05/06
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.