Notícias

Comissão ouve secretário de Segurança Pública

27 de Abril de 2023
Comissão ouve secretário de Segurança Pública

            A Comissão de Administração Pública e de Políticas Urbana e Rural da Câmara Municipal de Passos ouviu na tarde de hoje (27 de abril) o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Arlindo Nascimento. A reunião buscou ouvir sobre projetos da Secretaria e debateu demandas que os vereadores veem como necessárias serem executadas em questões por exemplo como a do trânsito.

            O encontro no plenarinho foi dirigido pelo presidente da Comissão, vereador Plínio Andrade (PP), e contou com as presenças dos vereadores Aline Macedo (PL), Luis Carlos/Dentinho (MDB), João Serapião (PL), Alex Bueno (PSD), Francisco Sena (Podemos), Dirceu Soares (PSD), Michael Silveira (PP) e Maurício Silva (União Brasil). O secretário Arlindo explanou sobre o funcionamento da Secretaria e depois respondeu aos questionamentos dos vereadores.

            A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social foi instalada em janeiro deste ano, absorvendo os departamentos de trânsito, a junta de recursos Jari, a Defesa Civil e a futura Guarda Municipal, que está criada em lei e que segundo  o secretário Arlindo depende de concurso para começar a funcionar. De acordo com ele, a Prefeitura busca a contratação de uma empresa que fará o concurso, estimando que o trabalho efetivo dos futuros guardas civis deve levar mais 11 meses.

            O secretário disse que a transferência dos departamentos ligados ao transporte foram importantes para a nova Secretaria, pois antes estavam ligados à Secretaria de Planejamento e agora ganharam identidade para serem operacional. Arlindo discorreu também sobre o plano de mobilidade urbana, que segundo ele vai priorizar um planejamento para os próximos 30 anos.

Comissão ouve secretário de Segurança Pública Comissão ouve secretário de Segurança Pública Comissão ouve secretário de Segurança Pública

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.