Notícias

Vereadores participam de capacitação para o Parlamento Jovem de Minas 2023

15 de Fevereiro de 2023
Vereadores participam de capacitação para o Parlamento Jovem de Minas 2023

Nesta última quarta-feira, 08, a presidente da Câmara, Aline Macêdo e o vereador Dirceu Soares, participaram do curso de Formação de Coordenadores do Polo Sudoeste para a execução do Parlamento Jovem de Minas, edição 2023,  realizado na Câmara Municipal de Juruaia. A presidente,  Aline Macêdo e o vereador Dirceu Soares, serão os coordenadores do projeto nesse ano.

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual. O projeto iniciará sua terceira edição no município de Passos, através da Câmara Municipal.

O curso iniciou com a palestrante, Dra. Cristiane Lucia Janini Lopes, professora do IFSULDEMINAS. Após a palestra, os coordenadores regionais do polo, Taísa e Pedro explicaram aos coordenadores municipais presentes sobre o funcionamento do projeto.

A presidente da Câmara, Aline Macêdo, teve o uso da palavra e explanou sobre a importância do projeto e sua satisfação de ser uma das coordenadoras “Reforço a importância do projeto e o quanto é satisfatório ver a transformação dos jovens que participaram das edições anteriores.  Estou otimista com a edição de 2023, trabalharemos para que mais jovens participem desse ano”.

A presidente na oportunidade também se colocou à disposição para contribuir para o que for necessário com o Polo Sudoeste e cumprimentou o vereador Dirceu Soares, por aceitar participar da coordenação do projeto no município.

O vereador, Dirceu Soares, disse que está animado para o início da edição e que já está alinhando algumas ideias para colocar em prática.

O projeto terá início no mês de março e trabalhará como tema, “Jovem e mercado de trabalho”

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.