Notícias

Rotatória da Câmara apresenta benefícios aos condutores e pedestres

05 de Dezembro de 2022
Rotatória da Câmara apresenta benefícios aos condutores e pedestres

Finalizada em novembro as obras da rotatória elevada construída pela Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal de Passos. Foi adotada pelo Poder Legislativo, que instalou em seu centro, o totem com o brasão oficial da instituição.
 
Situada ao lado do prédio da Câmara, no entroncamento da Avenida Otto Krakauer com Rua Doutor Sepúlveda, onde também foi feita a instalação de interseções e melhorias da sinalização nos entroncamentos. 
 
A obra oferece a devida sinalização de trânsito conforme a legislação, possui jardinagem adequada e iluminação própria.
 
A implantação da rotatória só foi possível mediante a derivação de recortes do canteiro da Câmara Municipal de Passos, fato que  possibilitou a adequação do formato e a sua dimensão atual, incluindo a instalação de hidrômetro para a manutenção dos módulos.
 
Com objetivo de oferecer maior segurança e fluidez aos usuários que trafegam pelas referidas ruas, em especial para o tráfego de veículos pequenos e de grande porte, ressaltando o crescimento expressivo do fluxo de veículos, sobretudo o real crescimento do número de bairros que tem ligação por esse entroncamento, foi o que  comentou o presidente Alex Bueno em sua justificativa quando fez a solicitação da construção da rotatória.
 
Com a concretização da obra, a finalidade é de reduzir significativamente o número de sinistros de trânsito que apresentava nesse local, e assim promover mais segurança, diminuindo as ocorrências com acidentes, além de comprovar a sua eficiência com a melhoria da qualidade no trânsito para condutores e pedestres.

Rotatória da Câmara apresenta benefícios aos condutores e pedestres

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.