Notícias

Formatura marca o encerramento do Parlamento Jovem 2022

22 de Novembro de 2022
Formatura marca o encerramento do Parlamento Jovem 2022

           A solenidade de formatura dos alunos do projeto “Parlamento Jovem de Minas” desse ano aconteceu na noite dessa segunda-feira, 21 de novembro, após á 42ª Sessão Ordinária. O evento aconteceu no plenário, e estavam presentes os estudantes com seus familiares e amigos.

           O tema desse ano foi “Saúde Mental Do Jovem”, e durante o projeto os estudantes participaram das aulas, oficinas e das plenárias regionais, até a última etapa na capital mineira. Sob a coordenação de Aline Macedo e Michael Silveira Reis, visitaram o Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Caps Ad), Centro de Atenção Psicossocial destinado ao tratamento de pessoas com transtorno mental (Caps II) e a Residência Terapêutica Femininacom, com a finalidade de agregar conhecimento na área e fortalecer suas propostas voltadas para o tema.

            O presidente da Casa, Alex Bueno (PSD), conduziu a cerimônia e passou a palavra para que os coordenadores do programa fizessem suas considerações. A vereadora Aline Macedo (PL), emocionada parabenizou os estudantes, falou que todo o conhecimento aprendido será de grande valia na vida deles, e as propostas elaboradas por eles foi de muita importância para os adolescentes e para o município, finalizou expressando sua satisfação com os alunos, elogiando a seriedade e o comprometimento que tiveram com o PJ.

            Por sua vez, o vereador Michael Silveira Reis, pronunciou; “É um prazer estar aqui prestigiando vocês que com muita dedicação exerceram o papel de agentes e legisladores, levaram trabalho de educação legislativa para dentro da comunidade, espero que possam estar sempre nessa Casa Legislativa como cidadão, alunos do Parlamento Jovem”. Michael elogiou o presidente Alex Bueno por abrir as portas, e pelo apoio na condução do projeto.

            O servidor Vinicius Muzetti, professor e também coordenador, agradeceu o convívio com eles, deu destaque pela formação cidadã que obtiveram através dos estudos e das práticas, por fim saudou os jovens e disse que espera ver eles seguindo na vida Legislativa.

            Ana Luíza Ottoni, aluna da Escola Estadual São José foi oradora, agradeceu as aulas do Vinicius, as visitas e viagens com a vereadora Aline. “ Eu costumo dizer que o PJ muda vidas, mudou a minha, e  política não é idolatrar políticos, aprendemos que se faz política todos os dias, é lutar por nossos direitos e muito mais que isso, o projeto nos fez mais engajados, inteligentes e mais conscientes”. Carlos Henrique Pereira da Silva, da Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek também discursou e falou que o projeto despertou o interesse em ingressar na vida pública, também do acolhimento que recebeu da Câmara e dos coordenadores, das amizades que fez, que foi muito bom os momentos que tiveram juntos.

Formatura marca o encerramento do Parlamento Jovem 2022 Formatura marca o encerramento do Parlamento Jovem 2022

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.