Notícias

Câmara debate lei de incentivo para instalação do Parque Industrial da Heineken

13 de Outubro de 2022
Câmara debate lei de incentivo para instalação do Parque Industrial da Heineken

            Na tarde de quinta-feira, 13 de outubro, foi realizada uma reunião para tratar do Projeto de Lei Nº 103, de 29 de setembro de 2022. Que concede incentivos para a instalação  do Parque Industrial da Heineken Brasil na cidade.

            O presidente da Câmara Alex Bueno, abriu a reunião e contextualizou o motivo do qual o PL nº084, foi retirado e corrigido em decorrência de inconsistência jurídica e contábil analisa pela Câmara em relação ao ICMS no impacto financeiro, após esse processo foram feitas as correções. E a reunião que reuniu secretários do Executivo e os vereadores teve como objetivo sanar as dúvidas, e levar o documento  para as Comissões competentes para análise,  Comissão de Legislação, Constituição e Justiça, Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e a Comissão de Administração Pública e Políticas Urbanas e Rurais em primeiro turno.

            O presidente Alex Bueno (PSD), reforçou que o intuito da reunião era de esclarecimento e de trabalho legislativo, dito isso abriu a palavra para os vereadores e secretários para suas considerações.

            Juliano Beluomini secretário de Fazenda, explicou que o que está sendo pleiteado na lei é um fundo exclusivo para essa situação, aonde será repassado o valor da cota do imóvel em que será construída a fábrica com o teto de vinte e seis milhões a ser repassado para a cervejaria.

            De acordo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Maxwell Ribeiro, a empresa vai recolher os impostos junto ao estado, e assim que a arrecadação cair no cofre do município, ela vai pra um fundo especial. Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico, será um fundo que o município pretende criar, atendendo não só a Heineken mas outras empresas que pretendem investir na cidade.

            O vereador Maurício Silva (União), falou que a empresa vai iniciar as obras quando estiverem com todas as licenças em mãos. O vereador Edmilson Amparado (MDB), falou que é preciso tempo para analisar e estudar o projeto, antes de votar.

            Alex suspendeu a sessão por alguns minutos, para um parecer das Comissões da Câmara. Para que houvesse um consenso entre elas para colocação de votação em reunião extraordinária.Após o retorno, encerrou a reunião que teve por acordo dos vereadores até no dia 24 de outubro o projeto entra em pauta para votação.

Câmara debate lei de incentivo para instalação do Parque Industrial da Heineken Câmara debate lei de incentivo para instalação do Parque Industrial da Heineken

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.