Notícias

Vereadores ouvem secretária de Obras

04 de Outubro de 2022

De acordo com ela, a administração quer investir em contenção de encosta na rua...

Vereadores ouvem secretária de Obras

            A secretária municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, Clélia Rosa Maia, esteve a convite hoje à tarde (4 de outubro) na Câmara Municipal de Passos, falando aos vereadores sobre projetos da pasta e explicando os motivos de obras que se encontram paralisadas, em especial sobre 28 ruas que estão sem a conclusão da pavimentação.

            Segundo ela, a empresa vencedora da licitação pediu reequilíbrio financeiro e prometeu retomar as obras nessa semana, afirmando que todas as questões contratuais entre a construtora e a  Prefeitura estão resolvidas.

            A reunião foi promovida pela Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural, tendo sido presidida pelo vereador Plínio Andrade.  Compareceram o presidente da Casa, Alex Bueno, e os vereadores Edmilson Amparado, Francisco Sena Maurício Silva, Dentinho, João Serapião, Aline Macedo e Dirceu Soares.

            A secretária Clélia Maia explicou que a Prefeitura fez aditivo de contrato com a empresa, buscando a negociação tendo em vista as obras da pavimentação terem sido paralisadas, para não haver risco de perda dos recursos que foram disponibilizados pela Caixa. Além das 28 vias, ela disse que a retomada prevê os acessos de encabeçamento da avenida Sabiá.

            Sobre projetos em elaboração, a secretária de Obras exibiu recortes da canalização e urbanização do córrego São Domingos, no bairro Casarão, explicando que o município tem assegurados R$ 9 milhões para as obras e que corre atrás de novos aportes, pois existe uma previsão de custos de R$ 20 milhões.

            De acordo com ela, a administração quer investir em contenção de encosta na rua Niterói e pretende revitalizar o Distrito Industrial 2, projetando nesse caso a ligação asfáltica com o bairro Cohab V. Outras obras foram assinaladas em sua fala, entre as quais um projeto de recapeamento que vai beneficiar vários corredores nos bairros.

Vereadores ouvem secretária de Obras Vereadores ouvem secretária de Obras Vereadores ouvem secretária de Obras

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.