Notícias

Comissão de Saúde debate piso da Enfermagem

24 de Agosto de 2022
Comissão de Saúde debate piso da Enfermagem

           A Comissão de Saúde e Ação Social da Câmara Municipal de Passos promoveu reunião na tarde de terça-feira (23 de agosto) com a Prefeitura e com os profissionais de Enfermagem que atuam na rede municipal de Saúde, para discutir a implantação do piso salarial nacional. Muitos servidores da área estiveram presentes.

            Da Prefeitura esteve presente o secretário municipal de Fazenda, Juliano Beluomini.  Convidadas, a secretária de Saúde, Ângela Ribeiro, e a procuradora do município, Eliane Abreu, não puderam estar presentes por motivos pessoais. Enviaram representantes o Conselho Municipal de Saúde e o Sindicato dos Servidores (Sempre). Da Câmara Municipal participaram o presidente, Alex Bueno, e os vereadores Dirceu Soares, Francisco Sena, Gilmara Oliveira e Michael Silveira.          .

            O piso nacional foi sancionado em lei, previsto para atender a enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras. Segundo o vereador Dirceu Soares (Padre Dirceu), que preside a Comissão de Saúde, o objetivo da reunião foi levantar como está o planejamento da Prefeitura para iniciar o pagamento do piso aos profissionais e ao mesmo tempo esclarecer dúvidas da categoria. Foi um encontro voltado exclusivamente para a Enfermagem da Prefeitura.

            Entre as propostas aprovadas, os profissionais vão formar um grupo de trabalho, que deverá se reunir na Câmara no dia 2 de setembro. Para essa reunião, o vereador Dirceu Soares disse que espera contar com as presenças da secretária de Saúde e da procuradora, para ter informações sobre planejamento.

            “Essa primeira reunião foi muito produtiva no sentido de mostrar para a sociedade que existe uma Comissão de Saúde que está tomando frente, a responsabilidade da discussão sobre a instituição do piso”, avalia Dirceu. Ao mesmo tempo, ele disse ter sido importante que a categoria tenha visualizado que existe o apoio da Câmara. “É um dever maior nosso de estar apoiando e buscando os caminhos legais para que o pagamento do piso se torne realidade”, acrescentou.

Comissão de Saúde debate piso da Enfermagem Comissão de Saúde debate piso da Enfermagem

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.