Notícias

Comissão de Saúde recebe diretores da UPA

18 de Julho de 2022
Comissão de Saúde recebe diretores da UPA

            A Comissão de Saúde e Ação Social, da Câmara Municipal de Passos,  presidida pelo vereador, Dirceu Soares (PSD), convidou os representantes da Saúde do município para prestarem esclarecimentos sobre as ocorrências recentes verificadas na Unidade de Pronto Atendimento, que esteve representada por seus diretores no plenário da Câmara, nesta quarta-feira, 13 de julho.

            Os membros da Comissão, Francisco Sena (Podemos) e Gilmara Oliveira (PDT), compuseram a mesa diretora, junto com o presidente da Câmara Alex Bueno (PSD), a secretária de Saúde Vanessa Freire, e o Superintendente da Santa Casa Daniel Porto Soares. Também estiveram presentes os vereadores Edmilson Amparado (MDB),  João Serapião (PL), Maurício Silva  (União Brasil), Michael Silveira (PP) e Aline Macedo (PL).

            Questionados sobre lentidão do atendimento na UPA, o Diretor Administrativo Dr. Douglas Antônio Ramos, respondeu que devido o período de inverno, onde o quadro de síndromes gripais é alto, a demanda por busca de atendimento médico dobra e passa da capacidade da Unidade, gerando uma sobrecarga. Vanessa falou da capacidade e dos termos técnicos da Unidade, do porte dela e da legislação que precisa ser seguida, mencionou as mudanças feitas na Atenção Básica, como a implantação de exames de sangue e raio X, e ressaltou que a UPA é para casos de urgência e emergência, justamente para não ter essa sobrecarga.

            Os vereadores concordaram que é preciso buscar soluções em conjunto com os representantes da área, e o Executivo. Disseram que é preciso ter agilidade e rapidez na Unidade, que as consultas precisam ser efetivas e que vão buscar soluções. Vislumbraram um novo hospital de apoio, e a ampliação de leitos na Santa Casa, e traçaram estratégias para melhorar o atendimento e o aprimoramento na Unidade.

Comissão de Saúde recebe diretores da UPA Comissão de Saúde recebe diretores da UPA

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.