Notícias

Vereadores cobram execução de emendas impositivas

09 de Junho de 2022
Vereadores cobram execução de emendas impositivas

           Os vereadores da Câmara Municipal de Passos estiveram reunidos hoje à tarde (7 de junho) com os secretários municipais, discutindo a execução das emendas impositivas ao Orçamento de 2022. Emendas impositivas – que têm os vereadores como autores - são inovação, regulamentadas na atual legislatura, e a Prefeitura obrigada à execução.

            Estiveram no plenarinho os secretários de Meio Ambiente e Agropecuária,  Sebastião Domingos; de Desenvolvimento Social, Carla Pimentel; de Esportes e Juventude, Michela Ribeiro; de Saúde, Vanessa Freire; de Obras e Serviços Urbanos, Clélia Rosa; e de Planejamento, Edson Martins.

            No encontro, os vereadores cobraram agilidade na destinação dos recursos, cujas emendas beneficiam projetos em áreas diversas, como cirurgias eletivas, lazer, esportes, estradas rurais, serviços urbanos, causa animal. Os secretários falaram individualmente, abordando cada emenda, informando sobre planos de aquisição, licitações e buscando ajustes para agregar em projetos que já faziam parte da proposta orçamentária original.

            O presidente da Câmara, Alex Bueno, abriu a reunião abordando a importância da criação das emendas impositivas. “Foi uma iniciativa que sugeri e acatada por todos os vereadores. Queremos nessa reunião fomentar a sua operacionalização, é preciso a execução na íntegra das solicitações feitas por todos os vereadores”.

            Segundo Alex Bueno, a iniciativa será otimizada para o Orçamento de 2023. “Vamos fazer uma proposta que é a criação de uma rubrica específica para receber e acomodar todas as indicações em uma rubrica única para não prejudicar as demais pastas”.

Vereadores cobram execução de emendas impositivas Vereadores cobram execução de emendas impositivas Vereadores cobram execução de emendas impositivas Vereadores cobram execução de emendas impositivas

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.