Notícias

Lançamento do Parlamento Jovem 2022

18 de Março de 2022
Lançamento do Parlamento Jovem 2022

A solenidade de Lançamento do Parlamento Jovem ocorreu na noite de quarta-feira, 16 de março de 2022, no Plenário da Câmara Municipal de Passos, dando início a segunda edição do Parlamento Jovem na cidade, desta vez o tema escolhido pelos alunos a ser trabalhado no decorrer do ano foi “Saúde Mental do Jovem”. O programa de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com as Câmaras Municipais tem grande importância para a educação politica e formação da cidadania dos jovens.

 

            Na ocasião estiveram presentes, o presidente da Câmara Alex Bueno,o vice presidente da Câmara também coordenador do PJ na cidade Michael Silveira Reis, o servidor Vinicius Muzetti e a vereadora e coordenadora Aline Macedo, esteve presente na cerimônia a  diretora educacional Zineti Guimarães, e representando a escola Nazle Jabur Andressa Cristina Santos vice diretora da escola, e os alunos participantes do Parlamento Jovem de Minas.

 

            O presidente Alex fez a abertura do evento dando as boas-vindas a todos e deixou uma breve mensagem sobre o Parlamento Jovem para os jovens estudantes e a todos os presentes no evento e também falou da importância do tema abordado pelo PJ nesse ano de 2022.

 

            Aline Macedo falou da importância da participação dos alunos; “Que vocês entendam a importância de serem participativos, conscientes, de opinião ativa e participativa, projeto do qual vocês são protagonistas, vocês estarão à frente das decisões e votações relacionadas ao tema, e juntos vão construir políticas públicas adequadas, buscando sugestões para nosso Município e Estado”. A coordenadora ainda relembrou os dois projetos de lei sugeridos pela da turma do ano passado que tramita na Câmara. Ressaltou que neste ano seremos sede do encontro regional com 17 cidades da região no final do mês de maio, terminou dizendo; “Que vocês sejam a mudança que vocês querem no mundo”, conclui Aline.

 

            O coordenador Michael Silveira, disse que o que o Parlamento Jovem traz apontamentos e soluções, que formam agentes de construção social, e contribui para o crescimento pessoal e profissional, e que consigam  absorver muitos conhecimentos sobre um tema tão importante para a sociedade atual. Dito isso Michael fez á  apresentação do cronograma das atividades de 2022. Foi apresentado durante o evento um vídeo do Deputado Estadual Cássio Soares com um recado para os alunos, dando boas-vindas e destacando a importância do PJ na vida dos jovens. Depois os estudantes tiveram a palavra para se apresentarem e falar o que esperam do projeto.

 

            Dentre os jovens que se apresentaram, Ana Luiza Otoni de 15 anos está no 1º Ano do ensino médio da escola Estadual São José, ela se inscreveu no projeto porque gostou muito dessa aproximação do jovem e a Câmara, ela gosta de estar ligada na política, e quer contribuir com sua participação, além de ter melhor compreensão sobre o Legislativo, e que está muito feliz em ter a oportunidade de participar do PJ. Érick Kayke de 15 anos do 1º Ano da escola Estadual Dulce Ferreira Souza (Polivalente), se inscreveu porque quer adquirir mais conhecimento na área, e que isso tem muito a somar na sua vida e na sua formação pessoal.

           

            Por fim, o Presidente da Câmara Alex Bueno fez o encerramento do evento, disse que cidadania está em todos os laços seja eles profissional ou familiar e que objetivo é formar cidadãos de bem, engajados e participativos, desejou a todos boa sorte nas atividades que serão desempenhadas no decorrer do ano dessa edição do PJ.

 

 

Lançamento do Parlamento Jovem 2022

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.