Notícias

Câmara realiza a primeira Ordinária

08 de Fevereiro de 2022

A Câmara Municipal de Passos instalou a 2ª Sessão Legislativa na segunda-feira à tarde (7 de fevereiro)  com a realização da 1ª reunião ordinária de 2022. A 2ª Sessão Legislativa corresponde ao segundo ano de mandato. A Câmara está na 19ª Legislatura.

            Na volta aos trabalhos, o plenário aprovou o envio de 8 requerimentos e seis projetos de lei.

            Em primeiro turno os vereadores aprovaram dois projetos de lei do Executivo: um primeiro que dispõe sobre “a redução de carga horária de trabalho, sem redução de vencimentos, do servidor responsável pelo cuidado de pessoa com necessidades especiais”; um segundo projeto que altera a Lei Municipal nº 2.552, de 8 de junho de 2001, que “Institui o Programa Municipal de Conservação de Estradas Primárias e secundárias”, tendo essa matéria recebido quatro emendas modificativas da Comissão de Legislação, Constituição e Justiça.

            De autoria do vereador João Serapião (PL) foram aprovados 4 projetos de lei que tratam de denominações de vias públicas no loteamento Mirante do Vale.

            Foram aprovados requerimentos dos vereadores Dirceu Soares, Michael Silveira, Dentinho, Plínio Andrade, João Serapião e Francisco Sena.

            O presidente da Câmara, Alex Bueno (PSD), no início dos trabalhos deu as boas-vindas as todos os vereadores, desejando sucesso a todos nesse segundo ano de mandato. No grande expediente discursaram todos os vereadores: Francisco Sena (Podemos), Gilmara Oliveira (PDT), Michael Silveira (PP), Plínio Andrade (PP), Edmilson Amparado (MDB), Luis Carlos do Souto Júnior/Dentinho (DEM), Aline Macedo (PL), João Serapião (PL), Maurício Silva (PSL) e Dirceu Soares.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.