Notícias

Novo Plano Diretor tem data anunciada para votação

25 de Novembro de 2021

O novo Plano Diretor de Passos vai ser votado na próxima segunda-feira (dia 29) pela Câmara Municipal, tendo a data sido confirmada após ter sido protocolado hoje (24 de novembro) parecer da Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural.

        Depois de cerca de seis meses de debates e mobilização de diferentes segmentos do município, o projeto enviado pelo Executivo recebeu na Comissão 32 emendas modificativas e 9 aditivas. Segundo o presidente da Câmara, Alex Bueno (PSD), a ordem do dia da ordinária do dia 29 será exclusiva para a votação do projeto.

        No ato de protocolo do parecer, estiveram presentes ao lado do presidente Alex os vereadores Plínio Andrade (PP), presidente da Comissão, Dirceu Soares (PSD) e Dentinho (DEM) – esses também membros da comissão técnica – Francisco Sena (Podemos) e Aline Macedo (PL).

        “Convidamos toda a comunidade para acompanhar a votação. Esse é um momento histórico, afinal são 17 anos à espera do novo Plano Diretor. Vencidas todas as etapas, estaremos agora concluindo a tramitação”, assinalou Alex.

        O vereador Plinio lembra que toda a sociedade foi envolvida na discussão. “É um texto moderno que aposta no crescimento de Passos”, afirma “Vai colocar a cidade na rota do desenvolvimento e da sustentabilidade”.

        O vereador Dentinho, por sua vez, depois de elogiar o trabalho da Comissão e o envolvimento de todos os vereadores, lembra que houve uma grande abertura da Câmara   para que todos pudessem se manifestar sugerindo mudanças ao projeto original. “É um Plano participativo”, afirma o vereador Dirceu Soares.

        Segundo o presidente Alex, a votação vai coroar uma ação importante do Poder Legislativo, que ao longo do ano votou inúmeras proposições de relevância. “É uma área onde há mais de uma década a cidade esperava por mudanças, para destravar setores diversos, que dependem de um Plano Diretor moderno, atualizado, que agora vem nortear o desenvolvimento e alavancar o crescimento do município

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.