Notícias

Encontro debate proposta de combate aos furtos de fiação

21 de Outubro de 2021
Encontro debate proposta de combate aos furtos de fiação

O problema crescente de furtos e receptação de fios de cobres em Passos, que tem ocasionado prejuízos imensos a famílias, empresas e instituições, levou hoje (20 de outubro) a Câmara Municipal a um encontro no gabinete do prefeito Diego Oliveira, onde foram discutidas, junto com as autoridades policiais, propostas de combate a este tipo de criminalidade.

            O presidente da Câmara, Alex Bueno (PSD), propositor do debate, esteve presente acompanhado dos vereadores Edmilson Amparado (MDB), Francisco Sena (Podemos) e Dirceu Soares (PSD). Da Polícia Civil participou o delegado Felipe Capute, sendo a Polícia Militar representada pelo tente Elder. Presentes também o vice-prefeito Arlindo Nascimento e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Marques.

            A questão já na semana passada havia sido tema de pronunciamentos dos vereadores, que cobram ações duras contra a onda de furtos. O presidente da Câmara defende o fortalecimento da atuação das forças de segurança. “As polícias civil e militar têm feito um trabalho satisfatório em relação a esse delito, que tem sido recorrente e crescente. No entanto, realizamos essa reunião para encontrarmos algumas saídas para essa situação”.

            De com Alex Bueno, uma das propostas é sanar o problema da receptação, além de dar subsídio para que o Executivo tenha condição de fiscalizar e oferecer condições para que as forças de segurança possam “fazer o seu trabalho com ainda mais força e eficácia”.

            O encontro debateu idéias de monitoramento, catalogação, de modo a dificultar os furtos e a receptação dos fios de cobre. Uma proposta específica é a criação de legislação municipal que venha a ampliar a fiscalização das polícias civil e militar.

Encontro debate proposta de combate aos furtos de fiação Encontro debate proposta de combate aos furtos de fiação Encontro debate proposta de combate aos furtos de fiação Encontro debate proposta de combate aos furtos de fiação Encontro debate proposta de combate aos furtos de fiação

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.