Notícias

Associação reúne vereadores do Médio Rio Grande

18 de Agosto de 2021
Associação reúne vereadores do Médio Rio Grande

Associação reúne vereadores do Médio Rio Grande

 

            Foi realizada na tarde desta sexta-feira (13 de agosto) no plenário da Câmara Municipal de Passos a primeira reunião para apresentação e escolha da mesa diretora da Acamve, Associação de Câmaras Municipais e Vereadores do Médio Rio Grande. Vereadores de 16 municípios estiveram presentes.

            O presidente da Câmara de Passos, Alex Bueno, abriu o encontro dando as boas vindas aos participantes. O assessor da presidência Denilson Teixeira representou o senador Rodrigo Pacheco e fez palestra explicando os serviços que o Senado Federal oferece gratuitamente às câmaras municipais.

            Na instalação da entidade foi definida por aclamação a sua primeira diretoria. O vereador Danilo Soares, de São João Batista do Glória, foi eleito presidente. Os vereadores Alex Bueno (Passos), Luiz Adriano (Cássia), José Antonio Bícego (São José da Barra) e Alex Cavalcante (Alpinópolis) foram escolhidos vice-presidentes. Luciane Neves (Pratápolis), Ana Trindade (Delfinópolis) e Juliano Carlos Reis (São Sebastião do Paraíso) foram eleitos secretários.

            Um dos primeiros documentos deliberados pela assembleia é o envio de solicitação ao governador Romeu Zema, pedindo melhorias urgentes nas estradas da região. Vários trechos de rodovias estão listados.

            Estiveram presentes vereadores de Passos, Cássia, São João Batista do Glória, Delfinópolis, Pimenta, Pratápolis, Bom Jesus da Penha, Carmo do Rio Claro, Alpinópolis, São José da Barra, Capetinga, Capitólio, Ibiraci, Jacuí, São Sebastião do Paraíso e Fortaleza de Minas.

 

            Segundo o vereador da Câmara Municipal de Cássia, Luiz Adriano de Souza Machado (Priminho), um dos idealizadores da Associação, juntamente com o vereador Danilo Soares da Câmara Municipal de São João Batista do Glória e Alex Bueno, presidente da Câmara Municipal de Passos, a Acamve quer buscar melhorias, investimentos e atendimento às principais demandas da população regional.

 

            De acordo com a nota divulgada pela associação, a principal finalidade da entidade é representar os interesses da população regional, promover o desenvolvimento sustentável da região, garantir a participação da sociedade na defesa dos interesses da comunidade e no desenvolvimento social, econômico e político, promover a solidariedade e a cooperação regional para a empregabilidade, oferta de educação técnica, meio ambiente saudável e outros interesses públicos, além de buscar a integração dos municípios que formam a Região do Médio Rio Grande, para a discussão de problemas e a busca de soluções aos interesses comuns.

 

            A entidade quer que todos os vereadores das câmaras sejam filiados, para o fortalecimento entre os municípios.

 

            A Acamve é uma associação gratuita tanto para os vereadores quanto para as câmaras, sem ideologias políticas ou ligação a partidos.

Associação reúne vereadores do Médio Rio Grande Associação reúne vereadores do Médio Rio Grande Associação reúne vereadores do Médio Rio Grande Associação reúne vereadores do Médio Rio Grande Associação reúne vereadores do Médio Rio Grande

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.