Notícias

CPI aprova primeiros requerimentos

04 de Agosto de 2021

A Comissão Parlamentar de Inquérito criada na Câmara Municipal de Passos para investigar supostas irregularidades no enfrentamento da Covid-19 (CPI da Covid) realizou hoje à tarde (3 de agosto) a primeira reunião de trabalho, aprovando o envio dos cinco primeiros requerimentos com pedidos de informações à administração.

Entre os pedidos, a CPI quer conhecer as listagens de vacinação, cópias de holerites de servidores que atuam na brigada da Covid e escala de plantões e prestação de contas. O presidente da Comissão, vereador João Serapião (PL), disse que entre os questionamentos a Comissão quer investigar também da Prefeitura o motivo de algumas empresas terem recebido vacinas sem a presença de um servidor para acompanhamento, e o motivo dessas empresas terem sido priorizadas em relação a outras.

Conforme definido, todos os questionamentos nas investigações deverão ser feitos através de requerimentos que, segundo João Serapião, serão sempre colocados em votação.

Na reunião de hoje, o vereador Maurício Silva/PLS (Maurício da Cemig), líder do prefeito, pediu que fosse requerida à Controladoria Geral do município cópias de todas as manifestações relativas ao enfrentamento da Covid-19, e cópia de inquérito aberto sobre o fura-fila que envolveu servidores da Superintendência Regional de Ensino.

Uma próxima reunião já ficou marcada para essa quarta-feira (dia 4), para definição dos próximos passos do trabalho.

CPI aprova primeiros requerimentos CPI aprova primeiros requerimentos

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.