Notícias

Plano Diretor: Câmara conclama população a participar

15 de Junho de 2021

A Câmara Municipal de Passos começa a debater o projeto do novo Plano Diretor, lei que vai nortear o planejamento e crescimento da cidade nos próximos anos. Para moldar uma legislação que é de interesse de toda a comunidade, o Poder Legislativo está convidando a população a participar da discussão do projeto.

Desde a semana passada o projeto original, em sua íntegra, enviado pelo Executivo, está disponibilizado no site da Câmara (camarapassos.mg.gov.br) e um e-mail disponível para o cidadão enviar sugestões.

“Queremos a participação da população, nosso objetivo é que todos possam opinar,  encaminhar suas dúvidas, dar opiniões”, conclama o presidente da Câmara, Alex Bueno (PSD), afirmando que para estimular o debate uma outra iniciativa da Câmara será a de encaminhar ofício a todos os segmentos da comunidade, informando  sobre a discussão do projeto.

O debate com a população vai incluir a realização de audiência pública.

                   

Recursos para Festival de Teatro

 

Em sua 19ª reunião ordinária, realizada na tarde de segunda-feira (14 de junho), a Câmara Municipal de Passos aprovou 6 projetos de lei  enviados pelo Executivo e 6 requerimentos de vereadores.

Os projetos aprovados tratam da abertura de créditos adicionais e suplementar ao Orçamento do município, beneficiando duas secretarias, com recursos da ordem de cerca de R$ 1,9 milhão.

Os vereadores realizaram também uma reunião extraordinária, no final da tarde, a fim de agilizar a votação em segundo turno de projeto do Executivo que trata da transferência de R$ 20 mil para a Associação de Desenvolvimento Cultural Regional (Adesc).  Os recursos destinam-se à 5ª edição do Festival Nacional de Teatro de Passos.

Foram aprovados requerimentos dos vereadores Francisco Sena (Podemos), Edmilson Amparado (MDB), Michael Silveira (Progressistas) e Plinio Andrade (Progressitas).

No grande expediente fizeram pronunciamentos os vereadores Michael Silveira, João Serapião (PL), Aline Macedo/PL (Aline do Social), Maurício Silva/PSL (Maurício da Cemig), Plínio Andrade, Edmilson Amparado, Luis Carlos do Souto/DEM (Dentinho) e Dirceu Soares/PSD (Padre Dirceu).

No início da ordinária os vereadores ouviram exposição da coordenadora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Clarissa Leão Carneiro, que explicou sobre a implantação do centro de atendimento inicial ao sintomático respiratório.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.