Notícias

Gilmara eleita presidente da Frente Parlamentar Covid

20 de Abril de 2021

A Frente Parlamentar Covid-19, criada pela Câmara Municipal de Passos para acompanhar as políticas públicas e ações de combate à pandemia, realizou hoje à tarde (20 de abril) a primeira reunião de trabalho. A vereadora Gilmara Oliveira/PDT (Gilmara da Patas Amigas) foi eleita presidente da Frente, tendo o vereador Francisco Sena (Podemos) como vice-presidente e o vereador Michael Silveira (Progressistas) como secretário.

Em ofício endereçado ao prefeito Diego Oliveira, o presidente da Câmara, Alex Bueno (PSD), assinala que a Frente Parlamentar foi criada pela Resolução nº 1.027, de 12 de abril, e vai contribuir para a atuação organizada do Poder Legislativo, permitindo maior organização dos trabalhos e melhor cumprimento das obrigações da Câmara Municipal.

Cinco principais temas/eixos de trabalho foram aprovados, tendo os vereadores sido divididos para condução em cada área, sob a coordenação da presidência da Frente Parlamentar.

No tema  “Estrutura do sistema de saúde para enfrentamento da Covid”, ficaram os vereadores Francisco Sena (Podemos) e Dirceu Soares (PSD); na “Assistência aos vulneráveis e recuperação das atividades econômicas”, foram designados os vereadores Plínio Andrade (Progressistas) e Aline Macedo (PL). Os vereadores Maurício Silva (PSL) e Gilmara Oliveira (PDT) vão trabalhar as “Ações de conscientização e fiscalização (fiscais e brigada)”.

No tema/eixo “Ações de vacinação, atuação dos PSF’s e aplicação de testes” foram designados os vereadores Michael Silveira (Progressistas) e João Serapião (PL). Por último, na “Fiscalização dos gastos com o enfrentamento da Covid-19” vão atuar os vereadores Dentinho (DEM) e Edmilson Amparado (MDB).

O pedido para  sistematizar a atuação da Câmara Municipal partiu da vereadora Gilmara, que havia proposto a criação de um grupo de trabalho. “As ações estavam dispersas, os vereadores agindo de forma isolada”, lembra. Com a Frente, permitindo a participação de todos os integrantes da Casa, Gilmara diz que “as ações serão coordenadas e serão complementares, a importância disso: uma ação vai complementar a outra. “A intenção é fiscalizar, propondo ações para o enfrentamento”.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.