Notícias

Parlamento Jovem

30 de Março de 2021

A Câmara Municipal de Passos aderiu ao “Parlamento Jovem Minas”, programa da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. No primeiro ano de integração da Casa, as inscrições podem ser feitas  bastando acessar o site camarapassos.mg.gov.br.

As inscrições começaram a ser recebidas e segundo a vereadora Aline Macedo/PL (Aline do Social), coordenadora do Projeto em Passos,  vão se estender até o dia 4 de abril (domingo).

O  Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros que  cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

A cada ano, os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política. É uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), realizada em parceria com diversas câmaras municipais mineiras.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.