Notícias

Câmara debate ações da Sec. Desenvolvimento Social

03 de Março de 2021
Câmara debate ações da Sec. Desenvolvimento Social

A Comissão de Saúde e Ação Social da Câmara Municipal de Passos recebeu em audiência hoje (3 de março) a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest), Tatiana Capute Poçancini. A dirigente explanou aos vereadores as ações da pasta e respondeu a questionamentos.

Um dos temas mais debatidos no encontro foi a questão dos moradores em situação de rua, que segundo os vereadores é motivo de muitas queixas em toda a cidade. Segundo a Sedest, existem hoje em Passos 145 pessoas em situação de rua.

O vereador Dirceu Soares (PSD), que preside a Comissão, coordenou os trabalhos, que tiveram as presenças também do presidente da Câmara, Alex Bueno (PSD), e dos vereadores Francisco Sena (Podemos), Aline Macedo (Aline do Social/PL), Maurício Silva (Maurício da Cemig/PSL), Dentinho (DEM) e Michael Silveira (Progressistas).

A secretária Tatiana Poçancini explicou sobre os diversos programas e projetos que são desenvolvidos pela Secretaria. Os vereadores questionaram, entre as principais questões, quais as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas com a população de rua, sugerindo que é preciso se buscar parcerias com outras instituições para enfrentamento do problema.

A reunião, realizada no plenarinho, começou por volta das 14h40 e se estendeu por  mais de duas horas.

Câmara debate ações da Sec. Desenvolvimento Social Câmara debate ações da Sec. Desenvolvimento Social

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.