Notícias

Câmara compõe comissões permanentes na 1ª ordinária

02 de Fevereiro de 2021

A Câmara Municipal de Passos realizou em 1º de fevereiro a primeira reunião ordinária da 19ª Legislatura. Os trabalhos foram iniciados pontualmente às 14h e se estenderam até pouco depois das 17h.

A primeira ação foi a escolha dos membros que passaram a compor as comissões permanentes da Casa. Em número de cinco, essas comissões, também chamadas de técnicas, são responsáveis por emitirem pareceres a todos os projetos que tramitam na Câmara, tendo seus membros sido indicados pelos líderes de bancadas e bloco parlamentar.

São três as bancadas e um bloco. O PSD tem como líder de bancada o vereador Dirceu Alves (padre); a bancada do PL escolheu a vereadora Aline Macedo (Aline do Social) como líder. A liderança do PP será exercida por Plínio Andrade.

Os vereadores Luis Carlos Souto (Dentinho), Maurício Silva (Maurício da Cemig), Francisco Sena e Gilmara Oliveira constituíram o “Bloco Parlamentar Independente”, tendo Dentinho sido escolhido líder.

Requerimentos

Setenta e um requerimentos de vereadores foram protocolados durante o mês de janeiro, lidos na reunião e anunciados para serem votados na próxima ordinária (8 de fevereiro).

Dez vereadores discursaram no grande expediente; Dirceu Alves (padre/PSD), Maurício Silva (Maurício da Cemig/PSL), Michael Silveira (Progressistas), Plínio Andrade (Progressistas), Edmilson Amparado (MDB), João Serapião (PL), Luis Carlos Souto (Dentinho/DEM), Francisco Sena (Podemos), Aline Macedo (Aline do Social/PL ) e o presidente da Casa, Alex Bueno (PSD).

Comissões especiais

Também na ordinária de segunda-feira o presidente Alex Bueno nomeou os vereadores que vão compor três comissões especiais, encarregadas de analisar vetos totais a três proposições de leis.

São vetos do final de 2020, assinados pelo então prefeito Renatinho Ourives, sobre proposições de vereadores da legislatura anterior (de números 61, 62 e 65) que versam sobre conservação  estradas rurais primárias e secundárias, feiras livres e banco de ração para animais.

Composição  permanentes

Comissão de Legislação, Constituição e Justiça

ALINE GOMES MACEDO DE SOUZA– Presidente

GILMARA SILVEIRA DE OLIVEIRA

MICHAEL SILVEIRA REIS

Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

MICHAEL SILVEIRA REIS - Presidente

MAURÍCIO ANTONIO DA SILVA

ALINE GOMES MACEDO DE SOUZA

Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural

PLÍNIO COSTA DE ANDRADE – Presidente

LUIS CARLOS DO SOUTO JÚNIOR

DIRCEU SOARES ALVES

Comissão de Saúde e Ação Social

DIRCEU SOARES ALVES – Presidente

FRANCISCO ASSIS SENA CARVALHO

JOÃO BENEDITO SERAPIÃO

Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer

MAURÍCIO ANTONIO DA SILVA – Presidente

DIRCEU SOARES ALVES

EDMILSON DE PAULA AMPARADO JÚNIOR

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.