Notícias

24ª ordinária tem 10 requerimentos aprovados

14 de Julho de 2020

A 24ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos, realizada na tarde segunda-feira (13 de julho), teve na ordem do dia a aprovação de 10 requerimentos.

A 24ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos, realizada na tarde segunda-feira (13 de julho), teve na ordem do dia a aprovação de 10 requerimentos.

Os pedidos de vereadores, dirigidos à Prefeitura na maior parte como indicações, têm como autores Téo Lemos (PSD), Alex Bueno (PSD) e Isabel Ribeiro (Belinha/Progressistas).

O vereador Téo Lemos foi o único a discursar da tribuna no Grande Expediente.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Podemos), informou na reunião que a Casa vai recorrer de mandado de segurança conseguido pelo Saae na Justiça, que suspende a eficácia de lei aprovada pelo Legislativo que extingue a taxa de religação do órgão.

Madeira de poda

A Câmara Municipal de Passos aprovou em segundo turno projeto de lei de autoria do vereador Iran Parreira (MDB), que dispõe sobre o aproveitamento de madeiras de podas de árvores.

O projeto  que Institui o Programa de Aproveitamento de Madeira de Podas de Árvores prevê o aproveitamento do material, “com o objetivo de gerar benefícios econômicos e ambientais para a cidade”.

Entre os objetivos da proposição de Iran Parreira, está o de “transformar os resíduos de poda de árvores em combustível e lenha para serem utilizadas em forno de cerâmicas, olarias, pizzarias e lareiras, conforme as necessidades dos estabelecimentos comerciais”.

“O aproveitamento da madeira gerada pela poda vem gerar benefícios econômicos e ambientais para a cidade, reduzir o desmatamento e aumentar a vida útil do aterro sanitário, além de economizar viagens para o transporte do material para o aterro”, argumenta o vereador.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.