Notícias

Tribuna Popular

19 de Novembro de 2019

Moradora critica proliferação de antenas

Tribuna Popular

A proliferação na cidade de estações retransmissoras de telecomunicações, que envolve rádio, tv e torres de telefonia celular, foi motivo de queixa da moradora Marise Aparecida Paxecu, que utilizou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Passos na reunião ordinária da tarde de segunda-feira (18 de novembro). Foi o primeiro uso da Tribuna em seu novo formato.

A moradora defendeu que os gestores municipais precisam disciplinar a implantação das torres, diante de estudos que têm associado doenças à radiação produzida por esses equipamentos. Marise Paxecu falou sete minutos, relatando que na rua das Hortências, no Jardim Satélite, alto da cidade e onde há grande número de torres, há pessoas doentes que estariam sendo vítimas por morarem sob campos eletromagnéticos.

De acordo com ela, o tema é controverso , defendendo que a Câmara Municipal deveria realizar uma audiência pública para debater melhor a questão. Vários vereadores se revezaram em pronunciamentos, manifestando opiniões e defendendo o agendamento da audiência.

Visita de estudantes

A 42ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos, no dia 18 de novembro, foi marcada também ela presença de 16 crianças do Colégio São Francisco (COC), que em trabalho de pesquisa fizeram perguntas aos vereadores.

Na ordem do dia, o plenário aprovou em primeiro turno projeto de lei de autoria do vereador Alex Bueno (PSD), que “da nome de Pastor Joaquim Alexandre de Souza” à atual via de acesso secundário, no condomínio Jardim dos Pinheiros.

Tribuna Popular Tribuna Popular

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.