Notícias

Vereadora Aline debate emendas com ambulantes

08 de Novembro de 2019

A vereadora Aline Macedo (PL) reuniu os ambulantes hoje (8 de novembro) no plenarinho da Câmara Municipal de Passos, buscando finalizar as emendas que pretende apresentar ao projeto do Executivo que regulamenta o setor.

Vereadora Aline debate emendas com ambulantes

A vereadora Aline Macedo (PL) reuniu os ambulantes hoje (8 de novembro) no plenarinho da Câmara Municipal de Passos, buscando finalizar as emendas que pretende apresentar ao projeto do Executivo que regulamenta o setor.  Cerca de 20 ambulantes estiveram presentes. O projeto está anunciado para ser votado na ordem do dia da próxima ordinária,  segunda-feira (11 de novembro).

A vereadora Aline já havia promovido um primeiro encontro com o setor, do qual participou também o promotor de Justiça, Antonio José, e na reunião de hoje, além de atualizar o que já vinha sendo debatido, colheu novas idéias.

“Nosso objetivo é a regularização dos ambulantes, organizando o serviço e dificultando a vinda de ambulantes de fora e clandestinos”, ela explicou, informando que pretende apresentar individualmente 16 emendas de plenário. A vereadora disse que da forma que vem atuando no projeto, teve anuência do setor para as mudanças que pretende propor ao texto.

A reunião durou cerca de duas horas. A comerciante Andrea Barreto Luz, que atua com a venda de eletrônicos, disse que o segmento apoia a regulamentação. “Regulamentando a gente vai poder trabalhar em paz, não fica a Prefeitura no pé”, afirmou.

O projeto de lei nº 030, de autoria do Executivo, “dispõe sobre a regulamentação da atividade de comércio ou prestação de serviço ambulante nas vias e logradouros públicos no município de Passos”.

Vereadora Aline debate emendas com ambulantes Vereadora Aline debate emendas com ambulantes

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.