Notícias

Vereadores querem maior segurança nos bancos

10 de Outubro de 2019

A Câmara Municipal de Passos aprovou por unanimidade o projeto de lei de número 050/2019, que estabelece a instalação de dispositivos de segurança onde se encontram os caixas eletrônicos e cofres e agências financeiras.

A Câmara Municipal de Passos aprovou por unanimidade o projeto de lei de número 050/2019, que estabelece a instalação de dispositivos de segurança onde se encontram os caixas eletrônicos e cofres e agências financeiras. O projeto foi votado em reunião ordinária e confirmado em extraordinária. Ambas as reuniões foram realizadas  no final da tarde da última segunda-feira, 7 de outubro.

O projeto prevê a obrigatoriedade de instituições financeiras que possuem caixas eletrônicos e cofre a instalar um forte sistema de segurança nos locais onde se transitam pessoas, para que se aumente a segurança nesses locais e também ao cliente.

Os bancos serão obrigados a instalar dentre outros dispositivos, um forte amparo metálico em toda área, além de alarme sonoro com sensor de presença e câmeras de alta resolução.  Os estabelecimentos financeiros que terão que se adaptar as novas adequações serão: bancos oficiais ou privados, cooperativas de crédito, postos bancários, subagências e postos dos correios que funcionem como agências postais.

O projeto tem a autoria conjunta de todos os vereadores da Casa: Rodrigo Maia (PROG), Raimundo Leandro (PL), Iran Parreira (MDB), Alex Bueno (PSD), Aline Macedo (PL), Erick Silveira (MDB), Téo Lemos (PSD), Isabel Ribeiro (PROG), João Serapião (PL), Dona Cida (PT) e Doutor Rodrigo Barreto (PSD).

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.