Notícias

Câmara presta homenagem à Coperpassos

29 de Setembro de 2005

Diretor da Coperpassos recebe homenagem

      A Câmara Municipal de Passos homenageou a Cooperativa Regional dos Suinocultores de Passos (Coperpassos), pelos 25 anos da instituição. O presidente da Coperpassos, Rubens Carlos Lemos, recebeu um cartão de prata simbolizando o ato e vários pronunciamentos foram realizados. A homenagem aconteceu na noite de segunda-feira (26 de setembro), durante interrupção da reunião ordinária.
      Muitos cooperados e seus familiares, diretores, ex-presidentes e funcionários prestigiaram a solenidade, que contou com as presenças também do vice-prefeito Nelson Maia e do gerente regional da Emater-MG, Marcos Fabri. O vereador Waldemar Ribeiro, autor da proposição para realização da reunião, fez a saudação em nome do Legislativo, destacando a importância da Coperpassos na economia do município.
      Waldemar lembrou que a instituição nasceu em 1980 a partir da união de um grupo de suinocultores, que buscavam o fortalecimento da atividade. De lá para cá, a expansão da Coperpassos foi considerável. Hoje são 86 cooperados suinocultores, donos de 13.300 matrizes, responsáveis pela produção de 265.000 cevados anualmente. Trata-se de uma produção que gera nada menos que 20.000 toneladas de carne/ano e um faturamento anual de R$ 66 milhões, volume de recursos estes, lembrou o vereador, superior ao orçamento da Prefeitura.
      O presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardes, elogiou a expansão da suinocultura no município, destacando que a Coperpassos é hoje um grande patrimônio do município. Na mesma trilha, o vice-prefeito Nelson Maia elogiou os esforços de todos os produtores, que têm feito da atividade um dos suportes econômicos de Passos. O presidente da Cooperativa, Rubens Carlos Lemos, agradeceu a homenagem, fazendo um breve histórico da trajetória da empresa, que agora se prepara para a inauguração de uma fábrica de embutidos.


SDLP/jpe
055/2005
27/09/05

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.