Notícias

Aprovado projeto que aumenta salário do professor de 1ª infância

24 de Setembro de 2019

Em duas extraordinárias realizadas no final da tarde de segunda-feira (23 de setembro), a Câmara Municipal de Passos aprovou projeto enviado pelo Executivo que dispõe sobre reajuste salarial para professores de primeira infância da rede municipal

Em duas extraordinárias realizadas no final da tarde de segunda-feira (23 de setembro), a Câmara Municipal de Passos aprovou projeto enviado pelo Executivo que dispõe sobre reajuste salarial para professores de primeira infância da rede municipal. A matéria foi votada em regime de urgência, tendo as extraordinárias sido  realizadas logo após o término da ordinária.

A votação foi acompanhada por cerca de 20 professoras. São cerca de 110 educadoras beneficiadas, que trabalham em 9 Cemeis do município. Pela proposta enviada pelo Executivo, foi a alterada  a Lei Complementar nº 052, de 12 de maio de 2015, dispondo sobre a remuneração do professor de primeira infância.

Ordinária

A 34ª reunião ordinária da tarde de segunda-feira teve a aprovação de dois projetos de lei e de nove requerimentos.

Em primeiro turno, o plenário  aprovou projeto de autoria do vereador João Serapião (PL), que “Veda a nomeação para cargos em comissão, concursados e contratados de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal nº 11.340, no âmbito do município de Passos”.

Também em primeiro turno  os vereadores aprovaram projeto de autoria da vereadora Dona Cida (PT), que “Institui no calendário oficial do município o Dia do Skate, a ser comemorado anualmente”.

Foram aprovados requerimentos dos vereadores Iran Parreira (MDB), Dona Cida (PT) e João Serapião (PL).

CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Passos, criada para investigar supostas irregularidades no processo de contratação da nova empresa do transporte coletivo, conhecida como “CPI do Transporte Coletivo”, realizou nova reunião de trabalho na segunda-feira (23 de setembro).

Nâo houve depoimentos, uma vez que a empresa Cisne, convocada para a reunião, optou por enviar documentação ao invés de enviar representantes. Por maioria, a Comissão aprovou a decisão da empresa, dispensando-a de ser ouvida. Outra empresa convocada, a Paranaíba Transportes, também não compareceu  e seus representantes não foram localizados. A CPI decidiu por insistir na convocação, por isso a empresa será novamente procurada para ser ouvida no próximo dia 30 de setembro.

Outra decisão da CPI foi a de convidar o prefeito Renatinho Ourives para ser ouvido. Nesse sentido, a Comissão vai solicitar à Presidência da Câmara a formalização do convite.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.