Notícias

Projeto obriga divulgação de medicamentos

19 de Setembro de 2019

A Câmara Municipal de Passos votou e aprovou em sua 33° reunião ordinária do ano, o projeto que obriga a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis na Farmácia Básica.

A Câmara Municipal de Passos votou e aprovou em sua 33° reunião ordinária do ano, o projeto que obriga a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis na Farmácia Básica . A reunião aconteceu na última segunda-feira, (16), o projeto de lei n° 030/2018, que tem a autoria da vereadora Aline Macedo (PL), foi aprovado por unanimidade em 2° turno.

Segundo o projeto, a divulgação será feita diariamente, de forma impressa, em local de fácil visualização da leitura na sede da Farmácia Básica. No caso da ausência do medicamento, o Poder Executivo terá que divulgar os remédios que estão em falta e a previsão de chegada dos mesmos.

A vereadora Aline Macedo, em sua exposição de motivos, destaca a facilidade que os pacientes terão com a mudança: “Tem por finalidade promover a maior transparência e eficiência a distribuição de medicamentos no município e facilitar a vida do cidadão, informando com antecedência a disponibilização ou não do medicamento da Farmácia Básica sem que o paciente fique por um longo período na fila”, comenta Aline.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.