Notícias

Câmara aprova créditos suplementares

02 de Abril de 2019

A Câmara Municipal de Passos realizou duas reuniões extraordinárias no final da tarde de segunda-feira (1º de abril)...

A Câmara Municipal de Passos realizou duas reuniões extraordinárias no final da tarde de segunda-feira (1º de abril), logo após o término da ordinária, aprovando 7 projetos – quatro em enviados pelo Executivo  que tratam da abertura de créditos adicionais ao orçamento.

Dois dos projetos, votados em dois turnos, tendo a vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP), tratam da inclusão de dois eventos no calendário oficial de eventos do município; a “Cavalgada” e “Desfile Carro de Boi”.

No primeiro projeto que autoriza a Prefeitura a abrir crédito adicional suplementar e altera os dispositivos que menciona a Lei Municipal nº 3.402, a matéria votada pelos vereadores beneficia as creches de entidades assistenciais que têm convênio com o município. Pelo projeto de lei nº 006/19, o plenário autorizou a abertura de adicional especial em favor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

Pelo projeto nº 007/19, foi aprovada autorização para abertura em crédito em favor da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Cultural. Outro projeto do segmento aprovado, enviado pelo Executivo, autoriza a abertura de crédito em favor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, através de convênio com a Caixa, para a aquisição de patrulha mecanizada e aquisição de trator.

Os vereadores  aprovaram também projeto do Executivo que da nova redação à Lei Municipal nº 1.931. que trata do funcionamento do Conselho Tutelar.

Ordinária

Na 9ª ordinária da tarde de segunda-feira, cerca de 50 requerimentos com pedidos diversos dos vereadores foram aprovados. Apresentaram os requerimentos os vereadores:  João Serapião (PR), Isabel Ribeiro (Belinha/PP), Alex Bueno (PSD), Aline Macedo (PR), Iran Parreira (MDB), Téo Lemos (PSD) e Erick Silveira (MDB).

Especial

Na próxima quinta-feira, dia 4 de abril, às 19h30, a Câmara Municipal de Passos estará realizando reunião especial de homenagens, quando 9 pessoas vão receber o título de Cidadão Passense, duas serão condecoradas com a medalha do Mérito Legislativo e duas instituições serão homenageadas. A cerimônia é aberta a toda a comunidade.

Vão receber o título honorário de Cidadão Passense: Aguinaldo Antonio de Oliveira, Alvize Jarreta, Alziro Vicente, Felintro Gonçalves Barbosa, José Benedito dos Santos (Padre Zezinho), José Ronaldo Rocha (Padre Ronaldo), Josnei dos Santos, Juarez Raniero e Sandra de Jesus Lofrano.

Serão condecorados com a medalha do Mérito Legislativo: João Pedro Barbosa e Jorge da Silva Ribeiro. Terão homenagens especiais: Associação Doutores Amigos da Alegria e Grupo de Apoio Dammas (Hospital Regional do Câncer).

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.