Notícias

Vereadores querem banco de medicamentos

07 de Junho de 2018

Uma proposta em análise na Câmara Municipal de Passos busca a criação do “Banco de Medicamentos” do município. O projeto nº 073/2017 tem autoria conjunta dos vereadores Rodrigo Maia (PP) e Dr. Rodrigo Barreto (PSD) e já foi aprovado em primeiro turno.

Pela proposta, a instituição deve arrecadar medicamentos industrializados e aprovados para comercialização sem terem sido alteradas suas propriedades. A arrecadação poderá ser feita junto a indústrias farmacêuticas, consultórios médicos, farmácias e também pela comunidade.

Para os autores o projeto é fundamental, levando em conta em que muitas pessoas mantêm em casa remédios que não utilizam mais, além do acúmulo de amostras grátis nos consultórios médicos que na maioria das vezes deixam de ser consumidos.

“Tudo isso fica guardado nos armários até perder a validade. Não há outra alternativa do que jogá-los fora, mas resíduos de medicamentos podem contaminar o solo e a água quando descartados no lixo ou na rede de esgoto comum. O problema é que a população não se dá conta disto e, pior, não há postos de recolhimento”, afirmam os vereadores.

O projeto de lei será analisado pelas comissões temáticas para em seguida ser votado em segundo turno.

 

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.