Notícias

Câmara participa de ato contra privatização de Furnas

10 de Abril de 2018

Na tarde de segunda feira, 9 de abril, uma comitiva da Câmara Municipal de Passos, esteve presente no ato contra a privatização da Usina Hidrelétrica de Furnas...

Câmara participa de ato contra privatização de Furnas

Câmara participa de ato contra privatização de Furnas

Na tarde de segunda feira, 9 de abril, uma comitiva da Câmara Municipal de Passos, esteve presente no ato contra a privatização da Usina Hidrelétrica de Furnas, subsidiária da Eletrobrás - Centrais Elétricas Brasileiras S.A. O evento aconteceu no mirante da Usina de Furnas, município de São José da Barra.

 A comitiva foi composta pelos vereadores: Belinha (PP), Alex Bueno (PSD), João Serapião (PR), Aline Macedo (PR), Téo Lemos (PSD), Raimundo Leandro (PR) e Iran Parreira (MDB).      

Os vereadores assinaram um ofício encaminhado aos deputados em Defesa de Furnas manifestando repúdio às tentativas de privatização da estatal.

 

Ofício nº 025/2018-CMP

        Passos, aos 9 de abril de 2018.

Assunto: Privatização de Furnas (manifesta repúdio)

 

Excelentíssimos Senhores Deputados;

Nobres Parlamentares;

A Câmara Municipal de Passos, representada pela sua Presidente, vereadora Isabel Aparecida Ribeiro, bem como a totalidade dos membros da Casa, abaixo-assinados, legítimos representantes do povo passense, vêm, respeitosamente, manifestar seu total repúdio em desfavor das recentes tratativas políticas visando à privatização da empresa Furnas Centrais Elétricas, retomadas no curso do ano de 2017.

Na oportunidade, alinhados com os legítimos interesses do povo brasileiro, aproveitamos para nos colocar ao lado dos deputados estaduais e federais aqui presentes neste Grande Ato em Defesa de Furnas e do setor energético brasileiro, reiterando nossa crença de que referida privatização, para além de alijar a participação popular da gestão das empresas públicas do setor elétrico, deverá acarretar aumento de tarifas e custos para o consumidor, representando inadmissível retrocesso.

Atenciosamente,

Isabel Aparecida Ribeiro

Presidente

 

Ordinária

O deslocamento da comitiva de vereadores ocorreu após o encerramento da 9ª reunião ordinária, que teve a aprovação de 8 requerimentos e dois projetos de lei.

Foram aprovados requerimentos de autoria dos vereadores Téo Lemos (PSD) e Iran Parreira (MDB).

Em segundo turno o plenário aprovou projeto de lei de autoria da vereadora Aline Macedo (PR), que “dispõe sobre a obrigatoriedade de executar o hino do município de Passos nos estabelecimentos da rede municipal de ensino”.

Em primeiro turno foi aprovado projeto de lei de autoria do vereador Iran Parreira, que “dá nome de Orcílio Ferreira da Silva à academia ao ar livre localizada no parque infantil Benedito Mustafé de Paula na praça do Cruzeiro”.

Câmara participa de ato contra privatização de Furnas Câmara participa de ato contra privatização de Furnas

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.