Notícias

Aline propõe execução de hino nas escolas municipais

06 de Março de 2018

Projeto de autoria da vereadora Aline Macedo (PR) aprovado em primeiro turno prevê a obrigatoriedade da execução do Hino a Passos nas escolas municipais. De acordo com o que foi aprovado, o Hino deverá ser executado uma vez por semana em todos os turnos, “através de um instante cívico nas escolas municipais de ensino fundamental e médio”.
 
A proposta foi aprovada em primeiro turno em reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos, realizada na tarde de segunda-feira (5 de março), devendo agora voltar às comissões para receber novos pareceres antes da votação em segundo turno.
 
Análise de água
 
Outro projeto aprovado pelos vereadores na 4ª reunião ordinária do ano, “dispõe sobre a realização de análise das águas dos reservatórios das escolas, creches e unidades de saúde do município”. A matéria foi votada em primeiro turno e é de autoria dos vereadores Téo Lemos (PSD) e Raimundo Leandro (PR).
 
Desenvolvimento sustentável
 
De autoria do vereador Erick Silveira (MDB), o plenário aprovou em primeiro turno projeto de lei que “institui a política de desenvolvimento comunitário (pró-bairros), autoriza a criação do fundo municipal de incentivo à organização comunitária no município”.  O projeto também foi votado em primeiro turno de discussão.
 
Frente parlamentar
 
Em turno único foi aprovado projeto de resolução de autoria do vereador Erick Silveira (MDB), que “institui a frente parlamentar de uso racional e responsável de produtos e incentivo à reciclagem de materiais, coleta e destinação final do lixo do município”.
 
Em segundo turno o plenário aprovou projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Maia(PP), que “declara de utilidade pública a instituição “Casas Acolhedoras de Maria”.
 
A ordinária teve a aprovação ainda de 16 requerimentos de autoria dos vereadores Aline Macedo (PR), Iran Parreira (MDB). Dona Cida (PT), Alex Bueno (PSD) e Erick Silveira (MDB).
 
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.